Traduzir Noticias

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Tropas dos EUA ajudam a torturar missionários cristãos!


De acordo com a organização de defesa dos direitos humanos, por trás dos casos de tortura e homicídio não estão apenas os grupos de extrema-direita, mas principalmente soldados das  tropas norte-americanas, que ocupam o país desde 2003.

    Missionários vitimas de tortura



''Estávamos apenas distruibindo exemplares da Bíblia no idioma árabe, quando uma patrulha da policia local nos interceptou na capital Bagdá. Junto com os policiais iraquianos estavam  soldados do Exertico dos Estados Unidos da América.(...) Mostrei meu passa-porte para o oficial cujo nome desconheço, expliquei que não éramos cidadãos árabes, que estávamos apenas em Missão de Paz, e que nosso objetivo era ajudar os refugiados.Também fizemos questão de exibir nossas credencias de missionários, no entanto o Comandante , rasgou os papeis na nossa cara e  disse de forma arrogante, que nossa situação no país era ilegal.'' - Depoimento de um Missionário do Grupo A Voza dos Mártires, que por razões óbvias não iremos identificar.


As informações de que existe uma cumplicidade entre os grupos  de mercenários surgidos a partir da queda do antigo regime sunita, que colaboram com soldados norte-americanos, mostram que existem um esquema de cobrança de propinas dos missionários para que o evagelhismo possa ser feito livremente em determinadas áreas. Quando não se paga o imposto exigido, os missionários são enquadrados como espiões a serviço do ''terrorismo internacional'' e muitos acabam presos por tempo indeterminado sofrendo barbaras torturas. Sempre que alguém sai  para distribuir bíblias, ou alimentar pessoas famintas, os soldados americanos aparecem para cobrar os impostos, que variam em torno de U$950,00 mil dólares.


Só este ano, tivemos 32 missionários presos, acusados injustamente de promoveram a subversão e de proferem blasfêmias em relação à religião mulçumana.Não cometemos nada disso, apenas não temos dinheiro para pagar impostos cobrados injustamentes, afirma o nosso correspondente no Iraque.

 
A Frentre Missionária ''Voz dos Mártires'' denuncia que até a Embaixada do Brasil em Bagdá, desrespeita o trabalho dos pregadores, embora de acordo com os Estatutos Nürnberg, as Missões Evangelisticas são consideradas neutras no que tange as questões que levaram os países a entrarem em guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário