Traduzir Noticias

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mais de 2.800 cristãos presos por razões religiosas no continente africano.

Autoridades da Eritréia (África) divulgaram, recentemente, que desconhecem a prisão em massa de cristãos que um grupo de direitos humanos afirmou ter acontecido na capital Asmará. O Ministro da Informação da Eritreia, Ali Abdu, acrescentou ainda que nenhuma prisão é realizada por questões religiosas.Um relatório recente  das Nações Unidas, afirma que centenas de pessoas foram presas em 2009 por causa de sua religião.Ao todo, organizações internacionais estimam que cerca de 2.800 cristãos estejam detidos por causa da sua fé, a maioria em condições terríveis.“Se alguém é preso, qual a importância de saber a que religião pertence?”, afirmou Ali à Reuters. “Se eles foram presos, tenho certeza de que cometeram um crime.”A International Christian Concern (ICC, em inglês) afirmou que 30 mulheres idosas foram presas pelas forças de segurança enquanto oravam em uma casa. A organização disse que a maioria das mulheres fazia parte da igreja Faith Mission, uma igreja evangélica com tradição na igreja metodista.A denominação tem cerca de 50 anos na Eritreia, mas se tornou alvo do governo após o surgimento de uma lei que obriga as igrejas a se registrarem.



Cerca de 4 mil cristãos são presos pela policia hindu em Nova Délhi, capital da Índia!


Milhares de cristãos foram presos na  ultima terça-feira (22/12) durante uma manifestação convocada pelos maiores grupos de defesa dos direitos humanos da Índia, em que pediam às autoridades do país que defendessem a minoria cristã da violência dos extremistas.A detenção de cerca de quatro mil pessoas, que durou cerca de uma hora, foi confirmada pela polícia, de acordo com a agência AsiaNews, do Instituto das Missões Estrangeiras.Segundo a Junta de Ações Missonárias (JAMI) os organizadores esperavam umas duas mil pessoas, mas compareceram cerca de cinco mil.No início, vários oradores pediram o respeito pela dignidade humana e pelos direitos constitucionais.Grupos fundamentalistas hindus e mesmo algumas autoridades locais têm violado essas garantias básicas em relação a cristãos e outras minorias, acusaram os organizadores.No comunicado de convocação para a marcha podia ler-se que "sacerdotes e religiosas, pastores e leigos foram mortos, feridos ou maltratados, e as mulheres foram violentadas. Os trabalhadores cristãos são humilhados sob os olhos da polícia, que tolera a violência."Os manifestantes queriam dirigir uma mensagem ao primeiro-ministro indiano e ao chefe da polícia hindu, para pedir o fim da repressão.Do total da população indiana - mais de mil milhões de habitantes - os cristãos são apenas 25 milhões e representam 2,5% da população.


Manifestação pela Paz termina em confronto entre
minoria cristã e extremista hindus.


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pastor chinês é condenado a 15 anos de prisão!

As autoridades chinesas condenaram, em segredo, o cristão uigur Alimjan Yimit (Alimujiang Yimiti em chinês) a 15 anos de prisão sob a acusação falsa de “fornecer segredos de estado para organizações estrangeiras”.De acordo com o advogado, Li Dunyong, a acusação contra o líder de 36 anos, detido por mais de anos no Centro de Detenção Kashgar, na região de Xinjiang, está baseada em entrevistas que ele concedeu à mídia estrangeira.“A sentença de 15 anos é muito mais severa do que eu esperava”, afirmou o advogado. “Essa é a pena máxima para a acusação de ‘divulgar segredos de estado’, o que faz com que as ações de Alimujiang sejam classificadas como tendo causado danos irreparáveis no país.”

Bob Fu, presidente da organização ChinaAid disse que a sentença de Alimjan foi a pena mais severa aplicada a um líder de igreja doméstica nos últimos dez anos.Os oficiais leram o veredicto para Alimjan enquanto ele estava encarcerado, no dia 27 de outubro. Li confirmou que eles apelaram da sentença.Inicialmente, o Escritório de Segurança Estadual de Kashgar prendeu Alimjan por “suspeita de prejudicar a segurança nacional”, no dia 11 de janeiro de 2008 (saiba mais). Como normalmente essas acusações são feitas contra alguém que é considerado inimigo do estado, a família de Alimjan temia que ele recebesse pena capital. Fontes afirmam que o cristão ama e apoia o governo chinês.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SE NÃO PODES IR: INVISTA EM MISSÕES. SE NÃO PODE INVESTIR: ORE, SE NÃO CONSEGUES ORAR: SE CONVERTA!




Você já reparou a falta de generosidade dos crentes hoje em dia? Eu sei que existem mil motivos para que o nosso bolso não se abra para nenhuma causa, seja ela cristã ou não. Porém em meio ao mar de picaretas, existem instituições e pessoas que precisam muito de ajuda financeira. Não feche seu coração.Veja a missão portas abertas, trabalho com a igreja perseguida, sofredora. Gente que está nos lugares mais remotos da terra, fazendo a obra que poucas pessoas se dispõe a fazer, dentro de núcleos terroristas, em cavernas, sujeitos a frio extremo e calor quase insuportável, correndo risco de vida, essa turma não merece nosso apoio e dinheiro?Veja também a visão mundial, uma das ONG´S mais transparentes do mundo, irrepreensível e que trabalha com a adoção de crianças do mundo inteiro. Estão empenhados em erradicar a miséria na vida de pequeninos que não teriam a mínima chance se não fosse a graça de Deus através de nossas ofertas.O grande caso é que precisamos seguir o conselho bíblico de examinar tudo e reter o que é bom, porque realmente os canalhas estão soltos e ativos com pele de cordeiro, no meio da galera. Não deixe que esses lobos, exterminem sua devocionalidade no que diz respeito as ofertas, seja generoso, invista em missões, invista em gente séria, e faça da solidariedade um de seus valores mais preciosos, porque Jesus viveu dessa forma, em plena solidariedade pronto pra compartilhar aquilo que lhe era dado!

Missionária é condenada ao paredão de fuzilamento por distribuir Bíblias na Coréia do Norte, um país oficialmente ateu!


Uma cristã norte-coreana acusada de distribuir Bíblias –um livro banido pelo regime ateu da Coreia do Norte,  foi executada publicamente no mês passado, denunciaram nesta sexta-feira ativistas de direitos humanos.Ri Hyon Ok, 33 anos, foi acusada também de espionar para a Coreia do Sul e para os Estados Unidos e de organizar movimentos dissidentes,afirmou a Junta de Ações Missionárias.O relátorio inclui ainda uma cópia do documento de identidade e afirma que o marido, filhos e parentes de Ri foram enviados para a prisão no dia seguinte à sua execução, no dia 16 de novembro de 2009.O governo norte-coreano não confirmou ou mesmo comentou o caso.A execução, contudo, representou um duro golpe em um país onde o cristianismo já floresce e cuja capital, Pyongyang, é conhecida como a Jerusalém do Leste.Segundo à Constituição, a Coreia do Norte é um Estado Oficialmente Ateu, mas garante a liberdade de culto religioso. Mas na realidade, o regime  restringe severamente qualquer forma de adoração que não seja ao falecido lider comunista Kim Il Sung, considerado ''pai eterno'', e seu filho, o atual presidente Kim Jong Il.O governo autorizou quatro igrejas estatais: uma católica, duas protestantes e uma ortodoxa russa. Contudo, elas só podem ser frequentadas por estrangeiros.Ainda assim, mais de 30 mil norte-coreanos continuam sendo cristãos.O Departamento de Estado americano afirmou  no ano passado que “liberdade religiosa genuína não existe na Coreia ”.O relatório indica ainda que o governo norte-coreano tomou novos passos para interromper o aumento dos cristãos clandestinos, particularmente nas áreas de fronteira com a China.As medidas incluem o envio de militares em igrejas e a organização de falsas reuniões religiosas como armadilha para cristãos convertidos.Ri foi executada, segundo a ONG, na cidade de Ryongchon. Outra cristã, Seo Kum Ok, 30, foi presa e torturada próximo à mesma cidade.Ela foi acusada de tentar espionar as instalações nucleares norte-coreanas em nome da Coreia do Sul.O relatório dos EUA estima que haja 6.000 cristãos presos na Prisão Nº 15, no norte do país, onde os detentos cristão sofrem piores tratamentos do que os demais.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Família é marginalizada por ter filha cristã !


Marginalizados por muçulmanos locais como resultado da conversão de sua filha ao cristianismo. Essa é a situação de uma família de Bangladesh que acusa sua filha de tomar uma decisão “errada” e afirma que o sofrimento que estão enfrentando “não pode durar muito tempo”. Ativistas cristãos protestam sobre um novo caso de violação dos direitos humanos e da liberdade religiosa.Kazi Quamrunnessa Luna mudou para os Estados Unidos depois de se formar em Bangladesh. Ela é casada com Tazi Bhuiyan, muçulmano, com quem tentava, há mais de uma década, ter filhos. A pressão de sua família sobre o casal por Luna não conseguir engravidar, levou a mulher a iniciar uma jornada de fé. Depois de frequentar templos hindus e diversas igrejas, Luna conheceu o pastor James Roy – da uma igreja evangélica de Missouri – com quem ela conheceu a Cristo.Este ano, ela decidiu se converter ao cristianismo e foi batizada em uma igreja luterana bengalesa nos Estados Unidos. Seu marido voltou para Bangladesh e os membros da família ameaçam pedir o divórcio “se Luna não se converter ao islã novamente”. Kazi Zebunessa, a irmã mais nova de Luna afirma que “desde que a notícia se espalhou, a família tem sido excluída e ameaçada”.“Meu irmão não pode nem ir à mesquita.Estamos cercados por uma atmosfera de desgraça, e se Luna voltar para Bangladesh, é provável que eles queiram julgá-la, e a vida dela estará em perigo.” A mãe conta que “não aguenta mais a pressão das pessoas” por causa de uma decisão que “foi tomada somente pela filha” e diz que há um sentimento de insegurança.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mas o que são Missões?


As missões são iniciativas destinadas a propagarem os princípios do Evangelho entre povos não-cristãos.Se baseiam em princípíos da teologia cristã em imitação do ministério de Jesus Cristo e em cumprimento do mandamento que deu aos seus Apóstolos para pregarem a mensagem da Cruz  por todos os países do mundo.Além de serem um grande ministério da Palavra, as missões se inserem em comunidades de diversos tipos,integrando-se com maior ou menor sucesso, os princípios cristãos com a realidade de vida dos povos em que se implantam.Dessa forma, ultrapassam a esfera religiosa e assumem uma dimensão social, econômica, educativa, assistencial e muitas vezes também artística e cultural.

Gâmbia: missionários presos mostram os riscos de segurança dos emails!


Fim da liberdade religiosa: "E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 10: 22




Os missionários David e Fiona Fulton foram sentenciados,  a um ano de trabalho duro pelo Tribunal da Gâmbia depois de serem considerados culpados. A sentença foi dada por causa de um comentário que circulou em uma lista de oração que funciona por correio eletrônico. Depois de quase uma década de serviço na nação muçulmana da África Oriental, os Fulton, missionários da Assembléia de Deus, experimentaram uma série de dificuldades, incluindo um desentendimento que os deixaram à parte de sua igreja local. Ao mesmo tempo, David reduziu seu papel como capelão do exército e ainda foi assaltado por um homem que ele descreveu como um muçulmano fundamentalista.Alguém de rede amigos virtuais dos Fulton enviou o email para as autoridades de Gâmbia. Gondwe disse que o sistema carcerário de Gâmbia é particularmente áspero, e o casal aparentou estar completamente fraco no tribunal.O esperado é que os Fulton cumpram a sentença trabalhando numa plantação, além do pagamento de 8.600 dólares.Os Fulton não são os únicos missionários cujos rede de relacionamentos virtual lhes trouxeram problemas.O presidente da Wycliffe Bible Translators, Bob Creson, afirmou que o uso não autorizado de carta de colaboradores é um risco para muitos missionários.

Bangladesh: governo tortura pastores e fieis.


Um pastor e outros dois cristãos foram torturados pela polícia no oeste de Bangladesh. De acordo com o pastor Habibur Rahman, 45, eles estavam indo a uma reunião mensal sobre evangelismo quando foram surpreendidos.Rahman disse que foi indagado pelo comandante sobre o motivo que o transformou em cristão. “Fazendo uso de palavras difíceis, ele me acusou de ensinar a Bíblia e converter pessoas naquela área”, afirma.Foram momentos de terror.Os policiais arrastaram os cristãos até um veículo próximo e os levaram para um acampamento de polícia, em Shamyunagar. “Os policiais nos disseram: ‘Ensinaremos vocês a esquecer Cristo’, enquanto nos arrastavam para o automóvel”, declara. Quando chegaram ao acampamento, os oficiais os vendaram e os levaram para salas separadas.“Eu ouvia gritos horripilantes vindo das outras salas. Estava sentado no chão, vendado. Não conseguia compreender o que estava acontecendo ao meu redor. Depois, os policiais vieram até minha sala, chutaram minha nuca, e minha cabeça bateu contra a parede; eles também deram golpes em minha cintura”, relata o pastor Rahman também ressalta que os agressores ordenavam para que ele dissesse quantas pessoas se converteram ao cristianismo na região e ameaçou chutar mais vezes sua cabeça caso não respondesse. Além disso, os oficiais zombaram ao pedir para que o pastor clamasse por Jesus, afirmando que queria ver como Ele iria salvá-lo.“Enquanto nos agredia fisicamente, a polícia nos garantiu que não haveria cristãos naquela área. Eles feriram nossas mãos, lábios, coxas e rostos com cigarros. Agrediram-nos com paus. Foi assim durante uma hora”, relata.Os três homens só foram libertos à noite. Segundo o pastor Rahman, o chefe administrativo afirmou que ninguém deveria interferir na religião do outro, mas no momento não podemos ir à igreja para cultuar. “Entramos nos templos vivos, mas voltamos para casa mortos”, finaliza.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cristãos Mortos em Onda de Violência na Índia

Segundo o site bitânico Christian Today, o número de mortes continua a aumentar numa onda de violência que atingiu a província de Orissa, na Índia e que não dá sinais de que irá parar. Hindus atacaram e destruiram mais de uma dezena de casas e igrejas. Além disso incendiaram um orfanato cristão causando a morte de uma mulher. Já se fala em mais de 11 pessoas mortas, a maioria cristãs.

 A onda de violência foi desencadeada pelo assassinato de Swami Laxamanananda Saraswati, líder do grupo radical hindu Vishwa Hindu Parishad (VHP), no sábado. Saraswati vinha promovendo uma campanha contra os cristãos da região de Kandhamal, por causa das conversões ao cristianismo por parte de hindus da região. Esse é um motivo antigo de tensão entre cristão e hindus.A comunidade evangélica da Índia, diz ter recebido relatórios que dão conta de que três adultos e uma criança foram mortos na província de Barakhama, uma das áreas mais atingidas. Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades locais decretaram toque de recolher e ordenaram a polícia a atirar em quem desrespeitasse essa regra em 11 cidades da região de Kandhamal.A violência tem sido condenada por agências cristãs como a Gospel for Asia (GFA), que afirma que um de seus missionários foi atacado quando ia para a igreja. A GFA afirma ter recebido relatórios de mais de 75 ataques a pessoas relacionadas com o trabalho missionário na província de Orissa.O grupo do presidente KP Yohannan condenou o assassinato de Saraswati, e as autoridades suspeitam que a autoria seja de grupos maoístas. “Estamos profundamente chocados e angustiados por saber das atrocidade e violência cometida contra inocentes e as igrejas cristãs na província de Orissa e estamos orando pela imediata suspensão da violência”, disse Yohannan.Segundo a GFA, muitos pastores e suas famílias passaram a viver clandestinamente nas florestas, muitas vezes sem água e comida. “O que mais nos preocupa é que esses ataques parecem estar bem organizados e orquestrados”, afirmou Yohannan.Oremos para que a situação possa ser resolvida e que muitas vidas possam ser salvas naquele país.

Você sabia que Israel não aceita Jesus?


 Foto de Cristãos presos em Israel.

Centenas de cristãos têm sido torturados e assaninados em Israel ao longo dos últimos meses. Alguns casos são obra das forças de segurança nacionais.De acordo com as organizações de defesa dos direitos humanos, por trás dos casos de tortura e homicídio estão, na maioria das vezes, milícias conservadores, no entanto, estas milicias atuam em parceria com própria polícia secreta de Israel (MOSSAD).O relatório da Junta de Ações Missionárias, divulgado esta semana, cita testemunhos de quem viu as suas casas invadidas por grupos armados de homens com máscaras.O documento ainda menciona que dias depois, foram encontrados corpos mutilados e com sinais evidentes de tortura.

Oriente Médio

Perseguição aos cristãos nos países muçulmanos



Os cristãos nascidos em países árabes estão fugindo das suas regiões de origem. Hoje em dia, essa informação é divulgada em todo o mundo e é cem por cento verdadeira. As estatísticas mostram que um grande número de cristãos árabes está emigrando para lugares menos perigosos para eles e seus filhos, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.Os motivos são, por um lado, a perseguição que os órgãos governamentais movem contra eles e, por outro lado, os grupos extremistas.Os cristãos têm vivido há séculos nas regiões conhecidas atualmente como países árabes, juntamente com outros grupos religiosos e, principalmente, com os muçulmanos que participaram com eles das aflições da vida. Mas os cristãos perderam o apoio de seus concidadãos islâmicos por muitas razões, inclusive pelo extremismo religioso entre alguns muçulmanos, pelo aumento da população [islâmica] por motivos religiosos, pelos atos de discriminação, coerção e expulsões individuais e coletivas de cristãos e pelas pressões que os cristãos vinham sofrendo até mesmo quando estavam servindo a seus países. Há muitos exemplos disso na Palestina, no Iraque, no Sudão, no Líbano, no Egito e em outras nações.Aproximadamente 4 milhões de cristãos libaneses emigraram de seu país em conseqüência das pressões impostas pelos [muçulmanos].Mais ou menos meio milhão de cristãos iraquianos deixaram seu país pelos mesmos motivos.Hoje a situação está ficando pior por causa da discriminação por parte dos extremistas muçulmanos salafitas.Na Palestina, os cristãos estão quase extintos em conseqüência do controle que os extremistas muçulmanos têm sobre a questão palestina e da marginalização dos cristãos, sem mencionar o impacto negativo da intifada [revolta dos palestinos contra Israel] – que é dirigida pelas organizações islâmicas – sobre os cristãos da Palestina. Com relação aos cristãos coptas do Egito, o que o governo e os muçulmanos fizeram e estão fazendo com eles daria para encher páginas e páginas de livros e jornais, explicando os atos de coerção, discriminação e perseguição.O que está acontecendo também com os cristãos na Argélia, Mauritânia, Somália e outros países é um problema que ocuparia espaço demais para ser explicado.Essa situação ocorre igualmente nos países muçulmanos não-árabes. Em nações islâmicas como o Paquistão, a Indonésia e a Nigéria, os cristãos também sofrem perseguição. No Paquistão, os líderes muçulmanos decretaram uma fatwa [decisão religiosa] permitindo a matança de dois cristãos para cada muçulmano morto pelos ataques americanos no Afeganistão, como se os americanos representassem o Cristianismo no mundo. Em outros países os cristãos vivem com medo, sob a sombra de ameaças, e enfrentam uma crescente série de agressões toda vez que os Estados Unidos e seus aliados executam uma operação militar contra qualquer país [muçulmano].

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cristãos torturados para que negem a Cristo!

   Instrumentos  utilizados para torturar os  cristãos.






 Além de aparelhos mais sofisticados e de alto custo, os carracos também utilizam  instrumentos simples como tesouras, alicates, garras metálicas que destroçam seios e mutilam órgãos genitais, chicotes, instrumentos de carpintaria adaptados, ou apenas barras de ferro aquecidas.Há ainda, instrumentos usados para simples imobilização da vítima. No caso específico dos países islâmicos, os acusados  geralmente são  torturados até que neguem a Cristo perante o público.Se um missionário denunciar outro cristão pode até ter sua pena reduzida e morrer com menos sofrimento.








                                     Roda de despedaçamento   

Uma roda onde o cristão é amarrado na parte externa.Abaixo da roda há uma bandeja metálica na qual ficam depositadas a brasas.À medida que a roda se movimenta em torno do próprio eixo, o cristão é queimado pelo calor produzido pelas brasas.Por vezes, as brasas são substituídas por agulhas metálicas.






                         Dama de Ferro






A dama de Ferro é uma espécie de sarcófago com espinhos metálicos na face interna das portas. Estes espinhos não atingem os órgãos vitais da vítima, mas ferem gravemente. Mesmo sendo um método de tortura, é muito comum que os cristãos sejam deixados lá por vários dias, até que neguem perante o pública, a fé que têm em Cristo Jesus.Segundo dados das Organizações dos Direitos Humanos a Dama de Ferro tem sido utiliza para torturar presos políticos e presos cristãos, principalmente na China.








       Gaiolas Suspensas




As gaiolas pouco maiores que a própria vítima.Nela, o condenado, nu ou semi-nu, é confinado e a gaiola suspensa em postes de vias públicas. O condenado passa dias naquela condição e morre de inanição, ou frio em tempos de inverno.O cadáver fica exposto até que se desintegrasse.Recentemente tivemos a triste noticia de que cerca de 236 missionários foram vitimas desse tipo de tortura praticado pela Policia Secreta de Israel (Mossad) na perseguição contra o Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.Uma vez que o Estado de Israel ainda hoje não reconhece Jesus como o Messias do qual falavam os grandes profetas da Biblia.










                                                 Pendulo








A vítima, com os braços para traz, tem seus pulsos amarrados (como algemas) por uma corda que se estende até uma roldana e um eixo.A corda puxada violentamente pelo torturador, através deste eixo, deslocava os ombros e provocava diversos ferimentos nas costas e braços do condenado.O Pendulo é um instrumento de tortura muito simples de se fabricar, razão pela qual é utilizado em quase todos os países do mundo.Em Maio de 2008, Missões Portas Abertas, denunciou a prática de tortura por Pendulo em vários países contra cristãos e demais presos, inclusive no Brasil.


  Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Neste tempo muitos serão escandalizados, e trair-se uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:9-13) 

PASTOR ASSASSINADO NA COLÔMBIA


Segundo contatos da Missão A Voz dos Mártires  da Colômbia, houve um assassinato no dia 21 de setembro. A vítima é o Pr. Manuel que foi assassinado por para-militares ligados ao Grupo de Extrema-Direita, (Auto-Defesas Unidas) na provincia  São José de Guaviare.Os para-militares marcaram um encontro com pastor Manuel e sua família. “Ele pensou que iria receber autorização para ter uma igreja em um lugar onde tinha pedido anteriormente”. Um soldado entrou na casa e ficou com a esposa e a filha do pastor, enquanto ele ficou do lado de fora conversando com outros homens. De repente elas escutaram cinco tiros.  O soldado que estava dentro da casa gritou: “Tenham certeza de que esse cachorro esteja realmente morto”.Então atiraram novamente no pastor, mas agora na cabeça dele. Após os tiros a esposa do Pr. Manuel correu para fora e limpou a face de seu marido morto. Com a ajuda de sua filha, colocou-o embaixo de uma árvore.Ela voltou para casa e buscou a Bíblia do Pr. Manuel e começou a pregar para todas as pessoas que estavam ao redor olhando o que tinha acontecido.O Pr. Manuel e sua esposa pastoreavam uma igreja no vilarejo de Chopal, ao sul de San Jose del Guaviare há uns oito anos. Eles enfrentaram muitos desafios e muitas igrejas nesta área estavam fechadas por causa da guerra civil que por décadas tem causado milhares de mortes no país.Então, ele decidiu abrir uma igreja apesar das constantes ameaças e riscos. Em abril deste ano o Pr. Manuel ganhou para Jesus três guerrilheiros e sete membros de uma milícia paramilitar. Glória Deus por isso.A VdM ajuda cristãos perseguidos na Colômbia através do Action Packs (Pacote de Ação), do suporte para famílias de mártires e transporte para que pastores possam pregar o Evangelho para os guerrilheiros das FARC-EP e membros dos grupos paramilitares.Outro método utilizado para evangelizar é o lançamento, com pára-quedas, de bíblias, literatura cristã, rádios e bíblias em mp3. Vamos orar para que Deus venha confortar o coração da esposa do Pr. Manuel e também sua filha de 10 anos. Que o testemunho dele possa trazer mais pessoas ao conhecimento de Cristo.

Mãe entrega o próprio filho para a policia


No dia 13 de Novembro, em Kerala, Índia, uma mãe deixou que a polícia prendesse o próprio filho e o evangelista que o catequizava, alegando que os materiais utilizados para rituais hindus foram queimados quando eles limparam a lixeira e queimaram a sujeira.De acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC) em Bangalore relatou que, nesta sexta-feira, Manikandan, nascido em uma cultura hindu tinha aceitado Jesus através do evangelista Sunny Joseph há dois meses.A família de Manikandan e outros estão contra ele por causa de sua fé em Jesus.Sua mãe, Karthivani, grande devota da deusa hindu “Kodungalloor Amma”, que realiza rituais não estava contente por seu filho mudar de religião.O GCIC foi informado de que os dois já vinham discutindo.Em 12 de Novembro Manikandan foi até a casa de sua mãe, juntamente com o evangelista Sunny, e começou a limpar a casa. Ele queimou um monte de objetos que antes lhe pertenciam. Foi quando a mãe de Manikandan gritou e alguns vizinhos foram ver o que havia acontecido.Uma organização hindu chamada “Hindu Ikkaya Vedhy” foi até a casa e fez desse processo de limpeza um grande problema, alegando que alguns dos objetos utilizados por sua mãe nos rituais e cultos também foram queimados.Incentivada por membros desta organização, ela registrou uma queixa contra o evangelista e seu filho na delegacia.O resultado foi à prisão dos dois cristãos.Eles ainda não foram soltos. O GCIC afirmou que está investigando o caso e pediu aos cristãos que orem pela libertação dos dois homens.

O governo da China continua perseguindo os cristãos de forma desumana!



A China é uma nação grande e com muitas contradições.Há cristãos que têm a liberdade de culto restrita, mas também há áreas em que a situação não é tão fechada.Algumas vezes, usaram de cortesia, mas também há relatos de invasão de igrejas não registradas e de prisões. Um número sem precedentes de estrangeiros cristãos que vivem como missionários na China foi expulso do país em 2007. Fontes infiltradas no governo chinês relataram o lançamento dessa campanha maciça de expulsão. Acredita-se que essa campanha, intitulada Furacão Nº 5, é parte do esforço “antiinfiltração” de impedir que estrangeiros cristãos se engajem em atividades missionárias antes das Olimpíadas de Pequim.Em 2007, muitas igrejas não registradas foram invadidas, e cristãos presos; o governo, em alguns casos, usou de violência física contra os cristãos. Embora a situação na China seja diferente de uma região para outra, muitos cristãos continuam a ter dificuldade em praticar sua fé.



OREM PELA CHINA: PAÍS OFICIALMENTE ATEU!
1. Louve a Deus pelo assombroso crescimento da Igreja. Ore para que a perseguição seja atenuada, para que materiais de treinamento sejam desenvolvidos e para que as Bíblias tornem-se cada vez mais acessíveis, impedindo assim o avanço de heresias.

2. Os líderes cristãos chineses sofrem muito pelo evangelho. Ore pelos milhares de evangelistas e pastores chineses que enfrentam noites de insônia, separação de suas famílias, reuniões secretas e risco de prisão a fim de pastorear seus rebanhos. Muitos têm treinamento insuficiente e poucos recursos, mas ainda assim viajam constantemente para compartilhar o que sabem.

3. O crescimento econômico chinês é visto como um grande desafio para a Igreja. Os cristãos chineses julgam que a perseguição é uma bênção.A principal preocupação dos pastores é o efeito que o materialismo decorrente da crescente economia chinesa pode provocar nos cristãos.

4. Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. A comida é ruim e o trabalho é muito pesado, porém muitos são capazes de pregar e formar igrejas dentro dos campos.Alguns o fazem de forma tão eficiente que são até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho.

5. A Igreja sofre com a grande falta de unidade. Muitos líderes das igrejas registradas e das não registradas têm medo e desconfiança entre si. Alguns acusam o Movimento Patriótico das Três Autonomias de traição, enquanto seus líderes acreditam que as igrejas não registradas estão em pecado por agir contra o governo. Ore para que estas divisões entre os líderes sejam eliminadas e haja reconciliação entre eles.

6. A China sofre com a falta de recursos para a evangelização. Louve a Deus pelas muitas ferramentas de evangelismo que são levadas ao país todos os anos. Materiais impressos e vídeos resultam em inúmeros novos convertidos por cópia distribuída. Ore para que a quantidade de materiais levados ao país aumente.

Líder Cristão Preso em Turkmenbashi, Turcomenistão


                                                                               Marcas de torturas nos braços do Pastor


Yevgeny Potolov (36 anos), líder do Conselho das Igrejas Batistas na cidade de Turcomenbashi, foi detido no dia 19 de maio de 2009, segundo notícia de 22 de maio da agência Forum 18. A polícia se recusou a explicar à esposa dele o motivo de sua prisão e disse que é a polícia secreta do Ministério de Segurança Nacional que está cuidando do caso. Atualmente, Potolov está preso no centro de detenção local.A prisão de Potolov ocorreu apensas cinco dias depois que o líder cristão Vyacheslav Kalataevsky foi condenado a três anos de trabalho forçado por causa de suas atividades religiosas. Potolov e Kalataevsky tiveram suas licenças de residência confiscadas desde junho de 2001, em represália pelas atividades religiosas na congregação batista não registrada.As informações que recebemos é que o pastor assim como os demais presos, cristãos ou não, estão sendo submetidos as mais diversas torturas, tanto fisicas, quanto psicologicas.Oremos pela libertação de Yevgeny. Interceda para que os cristãos que estão enfrentando acusações e ataques das autoridades no Turcomenistão continuem a confiar Senhor (Apocalipse 2:10)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CONHEÇA NOSSA CARTILHA PARA EVANGELIZAÇÃO



É com regozijo na alma e júbilo no coração, que apresentamos aos amados irmãos esta CARTILHA PARA EVANGELIZAÇÃO, com os mesmos Estudos Bíblicos que estão disponibilizados no site, numa seqüência lógica e prática  que irá  facilitar a evangelização tanto para o ministrante, como   ao discipulado, começando  pela queda de Adão e Eva no Jardim do Éden, até a vinda do Senhor Jesus Cristo para arrebatamento da sua Igreja.  

Tudo fundamentado na palavra de Deus, iniciando com textos para conversão, exortações, admoestações e orientações sobre a verdadeira doutrina, a essência da verdade do Senhor Jesus Cristo.
Este é o nosso compromisso, anunciar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo nos quatro ventos da terra e até nos confins do mundo, para que o derramamento do sangue do Senhor Jesus na cruz do Calvário não seja em vão, mas seja para purificação de todo pecado e salvação de muitas almas.

Portanto, ajude-nos a espalhar essa semente, o Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, podendo para isso usar esta cartilha, bem como o conteúdo deste blog.

Porque assim ordenou o Senhor Jesus aos seus discípulos (Marcos 16.15,16), dizendo: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.